top of page

Renderização

/ apresentação

O conteúdo visual é usualmente apresentado em HMD, sistemas de projeção ou ecrãs planos de tamanho variável.

​

O tempo de atualização dos pixels ou tempo de persistência do pixel (pixel switching time ou pixel persistence) é definido como o tempo necessário para atualização de todos os pixels no display. Existem várias  tecnologias de display, mas todas as tecnologias abaixo da dos displays LCD têm um pixel switching time demasiado elevado. A tecnologia mais atual OLED permite uma resposta temporal quase instantânea.

​

A frequência de varrimento do ecrã (refresh rate) traduz-se na frequência que o display adquire um nova imagem para ser reproduzida a partir da unidade gráfica de processamento (Graphic Processment Unit, GPU) Determina a latência de espera entre cada imagem. Deve estar acima dos 60 Hz (acima dos 90Hz é recomendável).

​

Tanto a frequência de varrimento do ecrã como o tempo de persistência do pixel devem ser tais que consigam reduzir o fenómeno indesejado de flickering. O conteúdo de vídeo de RV deve ter elevada resolução como Full HD, Ultra Full HD e 4K e o FOV (preferencialmente acima dos 80º) no ecrã devem ser adequados ao sistema visual humano.

Display de um sistema VR sem video stitching.

bottom of page